Diante do mais novo desafio, o de se eleger senador pelo estado de Santa Catarina, o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PL) anunciou nesta quinta-feira (11) que renunciou ao mandato no Executivo municipal carioca.
O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) discursou na tribuna da Câmara Municipal do Rio e falou sobre a decisão.
– Vou para Santa Catarina para cobrir um chamado que não poderia realizar aqui, pois fiz uma escolha sempre guiada pelo meu coração, uma que me levou a um Estado que sempre amei e fez parte da minha vida. Não é uma fuga, presidente, é a continuidade de uma luta – ressaltou.
Carlos relatou o sentimento de dever cumprido e mencionou seu compromisso com a cidade.
– Levo a consciência tranquila de que entreguei ao Rio o melhor que pude. Onde quer que eu esteja, continuarei defendendo esta cidade, o país e tudo aquilo em que acredito – afirmou.
Muito próximo de Carlos Bolsonaro, o vereador Rafael Satiê (PL) também fez uso da tribuna e chegou a se emocionar ao falar sobre a despedida do amigo, que, em suas palavras, vai deixar saudade.
– Vou sentir uma falta muito grande de estar contigo aqui – disse o presidente estadual do PL Jovem com a voz embargada.
Em seguida, Satiê fez uma analogia que expressa sua admiração pelo filho 02 de Jair Bolsonaro.
– (…) A gente não esperava que fosse trabalhar com uma pessoa que a gente sempre foi muito fã. Eu acho que se assemelha um pouco a um jogador de futebol que quando vê o seu ídolo na TV, celebra os gols, e por uma ocasião do destino, ele acaba se matriculando numa escolinha, e aí acaba sendo escolhido pelo clube do coração para jogar do lado de alguém que ele sempre admirou. Guardadas as devidas proporções, é um pouco do que eu sinto aqui na Câmara Municipal quando eu estou trabalhando ao teu lado (…) É muito diferente isso pra mim, porque eu jamais, na minha finitude, imaginava que um dia eu pudesse estar jogando esse jogo da democracia ao lado de uma pessoa que eu sempre admirei e sempre vi na TV, na internet, óbvio, evidentemente. Em poucas palavras, eu quero dizer que é uma honra muito grande, cara, poder ombrear essa guerra aqui ao seu lado.
Assista:
